Tecnologia Educacional

TECNOLOGIA EDUCACIONAL

OBJETIVOS

A Tecnologia Educacional tem como principal objetivo desenvolver as competências e as habilidades tecnológicas da comunidade escolar, auxiliando no processo de ensino-aprendizagem por meio de projetos pedagógicos que unam os conteúdos das diversas áreas do conhecimento, criando possibilidades criativas, dinâmicas e atrativas.

SERVIÇOS

  • Laboratórios de Tecnologia Educacional amplos e modernos, com espaço para realização de aulas e pesquisas;
  • Laboratório de Robótica equipado com kits, tablets e multimídia, para o desenvolvimento de aulas multidisciplinares. Público-alvo: Ensino Fundamental I;
  • Tablets com aplicativos direcionados para atividades pedagógicas de sala de aula. Público-alvo: Educação Infantil e Ensino Fundamental I;
  • Sistema de quizzes e exercícios on-line com plataforma própria;
  • Acesso ao Microsoft Office 365, incluindo a plataforma Teams, recurso educacional utilizado no sistema híbrido;
  • Agenda Edu: Agenda digital que auxilia na comunicação entre a escola e as famílias;
  • Projetos pedagógicos articulados, assessorados ou criados pela equipe de Tecnologia Educacional;
  • SAS Plataforma de Educação: Plataforma que conta com recursos como: livros digitais, simulados, exercícios, videoaulas e o game adaptativo Eureka. Mais detalhes a seguir.

PROJETOS E ATIVIDADES

Uma feira que conecta tecnologia e cultura como ferramentas para dinamizar ações, alinhadas a temáticas com relevância global. O evento tem por objetivo destacar as potencialidades dos alunos nas diversas áreas do conhecimento.
Promovida pela Equipe de Tecnologia Educacional, a Semana da Internet Segura é uma iniciativa que visa desenvolver uma postura saudável, ética e crítica, sobre o uso seguro da internet. Tais valores são instigados por meio de atividades extras, como debates, jogos, vídeos, entre outras.
Com o objetivo de fortalecer o conteúdo ministrado e aprimorar as habilidades em raciocínio lógico, ciência e tecnologia, utilizamos kits de robótica educacional nas aulas de tecnologia educacional.

NOSSO ESPAÇO

SAS - PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO

Além do material didático, o aluno SAS dispõe da tecnologia SAS Digital, espaço que oferece uma coleção de soluções educacionais que integram tecnologia e conteúdo pedagógico, visando complementar o estudo. Para conhecer mais da plataforma, acesse https://saseducacao.com.br/

Versões digitais do material didático do 6º Ano do Ensino Fundamental II à 3ª Série do Ensino Médio, enriquecidas com ferramentas e recursos tecnológicos.
Espaço virtual com ferramentas tecnológicas e conteúdos exclusivos da Plataforma de Educação SAS.
Aplicativo que permite ao aluno e ao seu responsável o acesso, de forma rápida e fácil, aos produtos e serviços da plataforma.
Ambiente virtual onde são disponibilizadas videoaulas de todas as disciplinas.
Verificação de aprendizagem com relatórios de desempenho do aluno, possibilitando diagnosticar seu nível de domínio dos conteúdos.
O Eureka é uma plataforma educacional gamificada, ou seja, com metáforas imersivas e elementos inspirados em jogos de videogame, desenvolvida para alunos do 4º ao 9º Ano.
Atividades organizadas segundo as necessidades de aprendizagem do aluno, de forma adaptativa e personalizada.
Acesse a curadoria dos vídeos do SAS AO VIVO. Organizamos um e-book para cada matéria, em que é possível encontrar a descrição e os atalhos para todas as aulas exibidas no SAS AO VIVO.