Tecnologia Educacional

Tecnologia Educacional

OBJETIVOS

A Tecnologia Educacional tem como principal objetivo desenvolver as competências e as habilidades tecnológicas da comunidade escolar, auxiliando no processo de ensino-aprendizagem por meio de projetos pedagógicos que unam os conteúdos das diversas áreas do conhecimento, criando possibilidades criativas, dinâmicas e atrativas.

SERVIÇOS

  • Laboratórios de Tecnologia Educacional amplos e modernos, com espaço para realização de aulas e pesquisas;
  • Laboratório de Robótica equipado com kits, tablets e multimídia, para o desenvolvimento de aulas multidisciplinares. Público-alvo: Ensino Fundamental I;
  • Tablets com aplicativos direcionados para atividades pedagógicas de sala de aula. Público-alvo: Educação Infantil e Ensino Fundamental I;
  • Sistema de quizzes e exercícios on-line com plataforma própria;
  • Acesso ao Microsoft Office 365, incluindo a plataforma Teams, recurso educacional utilizado no sistema híbrido;
  • Agenda Edu: Agenda digital que auxilia na comunicação entre a escola e as famílias;
  • Projetos pedagógicos articulados, assessorados ou criados pela equipe de Tecnologia Educacional;
  • SAS Plataforma de Educação: Plataforma que conta com recursos como: livros digitais, simulados, exercícios, videoaulas e o game adaptativo Eureka. Mais detalhes a seguir.

PROJETOS E ATIVIDADES

Fetec - Feira de Tecnologia e Cultura

Uma feira que conecta tecnologia e cultura como ferramentas para dinamizar ações, alinhadas a temáticas com relevância global. O evento tem por objetivo destacar as potencialidades dos alunos nas diversas áreas do conhecimento.

SEMANA DA INTERNET SEGURA

Promovida pela Equipe de Tecnologia Educacional, a Semana da Internet Segura é uma iniciativa que visa desenvolver uma postura saudável, ética e crítica, sobre o uso seguro da internet. Tais valores são instigados por meio de atividades extras, como debates, jogos, vídeos, entre outras.

robótica educacional
Com o objetivo de fortalecer o conteúdo ministrado e aprimorar as habilidades em raciocínio lógico, ciência e tecnologia, utilizamos kits de robótica educacional nas aulas de tecnologia educacional.

NOSSO ESPAÇO

SAS - PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO

Além do material didático, o aluno SAS dispõe da tecnologia SAS Digital, espaço que oferece uma coleção de soluções educacionais que integram tecnologia e conteúdo pedagógico, visando complementar o estudo. Para conhecer mais da plataforma, acesse https://saseducacao.com.br/

livros digitais

Versões digitais do material didático do 6º Ano do Ensino Fundamental II à 3ª Série do Ensino Médio, enriquecidas com ferramentas e recursos tecnológicos.

PORTAL SAS 

Espaço virtual com ferramentas tecnológicas e conteúdos exclusivos da Plataforma de Educação SAS.

SAS APP 

Aplicativo que permite ao aluno e ao seu responsável o acesso, de forma rápida e fácil, aos produtos e serviços da plataforma.

SAS TV 

Ambiente virtual onde são disponibilizadas videoaulas de todas as disciplinas.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO

Verificação de aprendizagem com relatórios de desempenho do aluno, possibilitando diagnosticar seu nível de domínio dos conteúdos.

EUREKA

O Eureka é uma plataforma educacional gamificada, ou seja, com metáforas imersivas e elementos inspirados em jogos de videogame, desenvolvida para alunos do 4º ao 9º Ano.

tarefa on-line
Atividades organizadas segundo as necessidades de aprendizagem do aluno, de forma adaptativa e personalizada.
E-books SAS AO VIVO

Acesse a curadoria dos vídeos do SAS AO VIVO. Organizamos um e-book para cada matéria, em que é possível encontrar a descrição e os atalhos para todas as aulas exibidas no SAS AO VIVO.